Polícia Civil cumpre mandados contra dupla suspeita de roubo em Tauá

16 de junho de 2021 - 12:07 # # # # #

Dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no município de Tauá, Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado. A ação ocorreu na última terça-feira (15), contra uma dupla investigada por roubo majorado.

Os suspeitos, Antônio José Pereira de Sousa, 18 anos, e Antônio Alisson Fernandes da Silva, 21 anos, foram capturados nos bairros Colibris e Bezerra e Sousa, respectivamente. Nenhum deles ofereceu resistência ao cumprimento dos mandados judiciais.

De acordo com as investigações, eles participaram de crimes de roubo recentes no município de Tauá. Além da dupla, outros dois homens, Francisco Gomes Braga, 26 anos, e Luís Fernando da Silva Gonçalves, 21 anos, foram capturados nos dias 6 e 11 de junho, respectivamente. Eles também são investigados por participação nas ações criminosas. “Esse grupo é envolvido em uma série de roubos aqui na região, e com apoio da Denarc (Delegacia de Narcóticos) e da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), conseguimos fechar o cerco e prender todos os suspeitos”, detalha o delegado Danilo Távora, titular da Delegacia Regional de Tauá.

A dupla foi encaminhada à Delegacia Regional de Tauá, onde foram realizados os procedimentos. A unidade policial mantém as investigações com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e da Delegacia de Narcóticos da PCCE, com com o intuito de apurar a participação da dupla em outros casos ocorridos na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser repassadas para o telefone (88) 3437-1888, da Delegacia Regional de Tauá. O sigilo e o anonimato são garantidos.