CPRaio da PMCE prende dupla suspeita de diversos assaltos na Capital e recupera itens roubados

16 de junho de 2021 - 17:21 # # # # #

Uma rápida ação realizada por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de diversos roubos ocorridos na Capital. A ofensiva policial ocorreu na manhã desta quarta-feira (16), no bairro Presidente Kennedy – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital. Além da prisão, foi apreendido um simulacro de pistola e vários pertences de vítimas, dentre eles, celulares, carteiras, mochilas e um veículo. Todos os pertences roubados foram restituídos às vítimas.

Durante um patrulhamento, a composição do CPRaio recebeu informação por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) acerca de uma série de roubos efetuados no bairro Álvaro Weyne, por indivíduos em um carro. Diante das características repassadas, os raianos iniciaram as diligências.

No momento das buscas, o veículo foi visualizado pelos policiais que, de imediato, deram voz de parada. Os suspeitos não obedeceram e seguiram em fuga. Pouco tempo depois, os policiais obtiveram êxito em interceptar o carro e abordar os suspeitos, porém o homem que estava conduzindo o automóvel conseguiu fugir.

Os suspeitos capturados foram identificados como Yven da Silva Gonçalves (20), com antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, e Francisco Henrique Santos Nascimento (21), sem antecedentes criminais. Foi constatado que o veículo em que eles trafegavam estava com registro de roubo e, além disso, com as placas adulteradas.

Com os suspeitos foram encontradas duas mochilas, documentos de vítimas, simulacro de pistola, cinco celulares e um veículo. A dupla e os materiais foram conduzidos ao 7º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Lá foram autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas. A PCCE segue em diligências visando identificar e capturar o terceiro partícipe do crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2232, do 7º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.