Quatro armas são apreendidas pelo Bepi da PMCE em Alto Santo

15 de junho de 2021 - 14:40 # # # # #

Um patrulhamento realizado por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem e nas apreensões de armas de fogo e munições. A ação ocorreu na noite dessa segunda-feira (14), na cidade de Alto Santo, pertencente à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

Uma equipe da 1ª Companhia do 4° Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi/Cotar), ao realizar patrulhamento na noite de ontem na cidade de Alto Santo, percebeu uma movimentação suspeita em um veículo Fiat Toro de cor vinho. Os policiais pediram aos ocupantes para sair do carro, mas houve uma demora anormal para o cumprimento da determinação. Após novo pedido, o passageiro e o motorista atenderam à solicitação. Ao realizarem a revista no interior do veículo, os policiais encontraram, debaixo do banco do passageiro, dois revólveres.

O motorista, identificado como Francisco Cézar Diógenes, de 53 anos, com antecedente por porte ilegal de arma de fogo, assumiu na ocasião que um dos revólveres pertencia a ele. Já o passageiro negou ser dono da outra arma. O motorista confessou à equipe policial que possuía outras armas de fogo (duas espingardas) em uma fazenda situada na zona rural de Alto Santo.

Os policiais e os homens abordados foram até a residência de César Diógenes. Chegando lá, localizaram as duas espingardas e deram voz de prisão ao proprietário das armas. Foram apreendidos: dois revólveres calibre 38, entre eles, um com numeração suprimida, duas espingardas (uma de calibre 12 e outra calibre 36), além de 25 munições (dez calibre 38, sete calibre 12 e oito calibre 36).

Os homens foram conduzidos à Delegacia Regional de Jaguaribe, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O passageiro foi ouvido como testemunha e liberado. Já Francisco César Diógenes foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O homem encontra-se à disposição da Justiça. A Delegacia Regional de Jaguaribe investiga o caso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3522.1099 da Delegacia Regional de Jaguaribe. O sigilo e o anonimato são garantidos.