Foragido por roubo é preso pela Polícia Militar na Parquelândia

15 de junho de 2021 - 15:18 # # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um foragido da Justiça por um roubo cometido no município de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. A ofensiva policial aconteceu na tarde dessa segunda-feira (14), no bairro Parquelândia (AIS 6) de Fortaleza. O suspeito foi capturado e conduzido ao 10º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde teve o mandado de prisão cumprido.

Durante patrulhamento, uma composição foi informada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) acerca de um homem em atitude suspeita em uma agência bancária da região.

Quando a composição chegou ao local para averiguar a informação, o suspeito tentou empreender fuga. Rapidamente, os policiais militares o abordaram em via pública, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. Entretanto, após realizar consulta no Sistema de Informações Policiais (SIP), os PMs encontraram um mandado de prisão em aberto em desfavor do indivíduo.

Antônio Darlan Amorim Alves, de 28 anos, foi capturado e encaminhado ao 10º DP, onde sua prisão foi cumprida por força de um mandado de prisão por um roubo cometido em 26 de maio de 2013, em Caucaia. O suspeito agora cumprirá a pena imposta pelo Poder Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As informações também podem ser direcionadas para o (85) 3101-4916, do 10º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.