Com auxílio do Agilis, Polícia Civil prende suspeito de roubo e apreende moto em Pacatuba

15 de junho de 2021 - 11:29 # # # # # #

Mais um trabalho rápido realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de um homem suspeito de roubo e na apreensão de uma moto, em Pacatuba – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. A captura ocorreu na tarde dessa segunda-feira (14). A ofensiva contou com o apoio de operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e da tecnologia do Sistema Agilis da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Por volta das 14 horas, os policiais civis da Delegacia Metropolitana de Pacatuba tomaram conhecimento sobre um roubo ocorrido no bairro Centro, em Pacatuba. Na ocasião, dois indivíduos em uma motocicleta anunciaram um assalto em uma parada de ônibus e subtraíram aparelhos celulares de vítimas que estavam no local.

Com base nas características do veículo e com auxílio das informações do Sistema Agilis, os policiais civis se deslocaram até o município de Maracanaú. Em um imóvel do bairro Jereissati II, Carlos Mikael de Sousa Marques (19) foi localizado em posse da moto utilizada no crime. O suspeito tentou se desvencilhar da ação policial, mas foi capturado e confessou a participação no roubo.

Ele foi encaminhado para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante por roubo. Agora, a PCCE realiza diligências para identificar e capturar o outro suspeito, bem como recuperar os objetos subtraídos na ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas também pelo telefone (85) 3101-3350, da Delegacia Metropolitana de Pacatuba. O sigilo e o anonimato são garantidos.