PMCE efetua capturas após denúncia de roubo em Maracanaú

14 de junho de 2021 - 16:34 # # # # # # #

Uma ação rápida do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem e nas apreensões de três adolescentes. As capturas ocorreram na noite desse domingo (13), no bairro Pajuçara, município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado, após a suspeita de roubo e de atos infracionais análogos ao mesmo crime. Dois simulacros, uma arma de fogo artesanal, munições e um veículo foram apreendidos.

Os raianos iniciaram as diligências, após uma denúncia anônima de roubo a pessoa, no bairro de Pajuçara. O grupo teria subtraído um telefone celular e empreendido fuga a bordo de um veículo. Com os detalhes do carro em que fugiram, os policiais iniciaram uma perseguição para capturá-los. O suspeito identificado como Francisco Valério dos Santos Junior (18), sem antecedentes criminais, estava na companhia de três adolescentes com idades entre 14 e 16 anos. O suspeito de 14 anos já responde a um ato infracional análogo ao crime de receptação.  

Com o grupo havia uma faca, duas simulacros de arma de fogo, três munições calibre 12, uma arma de fogo artesanal calibre 12, uma caixa de som, um rádio comunicador, três celulares e um veículo. O homem, os adolescentes e os materiais foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde o homem foi autuado em flagrante pelo crime de roubo com o emprego de arma de fogo e corrupção de menor. Já os adolescentes responderão a um ato infracional análogo ao crime de roubo a pessoa. 

Os objetos roubados foram restituídos às vítimas. A ocorrência foi encaminhada ao 29º Distrito Policial (DP) de Maracanaú, onde o caso segue em investigação para identificar outras possíveis ações praticadas pelo grupo na região.  

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. 

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2946, do 29° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.