Em ação rápida, BPTur da PMCE captura trio suspeito de roubo a coletivo na Capital

14 de junho de 2021 - 10:50 # # # # # #

Em ação rápida realizada na noite desse domingo (13), uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou três suspeitos de praticar um roubo a coletivo na Praia de Iracema, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital. O trio foi localizado por policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) instantes após a ocorrência.

Os policiais lotados no BPTur da PMCE realizavam o patrulhamento da Praia de Iracema, quando receberam denúncias de que suspeitos haviam praticado um roubo contra os passageiros de um transporte coletivo. Depois de entrarem no ônibus, os indivíduos ameaçaram os passageiros e subtraíram seus pertences. Os policiais militares foram acionados pelas vítimas e realizaram diligências na região.

Logo após a realização das diligências, foram localizados, nas proximidades, três indivíduos que agiam em atitude suspeita. O trio abordado era composto por dois adolescentes e um maior de idade. O adulto, identificado como Wesley Nunes da Silva (22), já responde por roubo, tráfico de drogas e ameaça. Os demais eram um adolescente de 17 anos, que já responde a atos infracionais análogos ao crime de roubo, e o outro de 15 anos. Com o trio, um relógio e um cordão foram recuperados, ambos subtraídos durante a ação.

Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo. Já o adulto foi autuado por roubo e por corrupção de menor. O inquérito policial foi encaminhado ao 2º Distrito Policial (2º DP), delegacia da área. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) dará continuidade às investigações com o objetivo de apurar se outros indivíduos participaram do caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser repassadas para o telefone (85) 3101-1344, do 2º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.