Corpo de Bombeiros atua em incêndio em residência no bairro Pirambu

14 de junho de 2021 - 14:33 # # # #

Uma equipe da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/1ºBBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender a uma ocorrência de incêndio em residência, na Rua Henrique Dias, no Bairro Pirambu – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. O sinistro ocorreu na noite do último domingo (13).

Na ocorrência, os oficiais operaram com uma linha direta, com três mangueiras e esguicho de 1 1/2″, a partir do corpo de bomba da viatura. Foi observado pela equipe que não havia mais corrente elétrica no local e os bombeiros militares utilizaram jatos sólidos – pacote de água. Após as chamas debeladas, foi usado um jato neblina para resfriar o ambiente e cessar a fumaça na casa.

“No local, verificamos a veracidade do sinistro. Tratava-se de um incêndio numa residência em uma vila de casas. As chamas estavam altas, porém o incêndio se concentrou em apenas um cômodo da residência, no quarto de casal”, relata o tenente Francisco Alci Correia da Silva, comandante do socorro.

Na ocorrência, a equipe constatou possíveis danos no telhado, nas paredes do imóvel, nos móveis e em equipamentos de eletrodomésticos da residência. Durante o incêndio, o proprietário se feriu e foi conduzido para atendimento em uma unidade de saúde.

Foi realizada ainda uma verificação no local, onde foi constatado que não havia mais riscos de uma reignição. Após o término do rescaldo, para felicidade dos moradores, um filhote de cachorro da família foi encontrado com vida entre os escombros.