CBMCE debela incêndios em vegetação em Fortaleza e em Juazeiro do Norte

14 de junho de 2021 - 14:33 # #

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (​CBMCE) debelaram, na tarde desse domingo (13), dois incêndios em vegetação em terrenos baldios, nos municípios de Fortaleza e Juazeiro do Norte.

Na cidade de Fortaleza, o incêndio consumiu uma área de aproximadamente 500 m², localizada no bairro Mondubim, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).Uma equipe da 4ª Companhia do 1º Batalhão do CBMCE foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), e imediatamente se deslocou até o local. Para debelar as chamas, os militares utilizaram duas mangueiras, um veículo Auto Bomba Tanque, além de abafadores. O fogo foi totalmente controlado após duas horas de combate.

Outra ocorrência de incêndio em vegetação foi registrada na tarde de ontem na cidade de Juazeiro do Norte, pertencente à Área na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. De acordo com o comandante do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, tenente-coronel Agnaldo Alexandre Viana, a temporada de incêndios florestais começou cedo este ano, em Juazeiro do Norte e em outras cidades da região.

Na cidade do Cariri, os bombeiros militares da 1ª Companhia do 5º BBM utilizaram bombas costais para debelar as chamas. O CBMCE informa que tanto a 1ª Companhia (Crato) como a 2ª Companhia (Juazeiro do Norte) estão apagando, em média, cinco incêndios em vegetação por dia.

*Com informações do CBMCE