PMCE captura motorista de aplicativo suspeito de furto, com apoio do Nuvid e Sistema Agilis

13 de junho de 2021 - 14:29 # # # # #

Um motorista de aplicativo foi conduzido por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) até uma delegacia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), sob suspeita de furto. A abordagem aconteceu por volta de 13h30min desse sábado (12), no bairro Parangaba – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital. Operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) flagraram o momento da ação policial. O trabalho contou ainda com a utilização do Sistema Agilis.

As composições de militares foram acionadas, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para abordar um veículo de aplicativo após o seu condutor ser suspeito de furto. As vítimas relataram que, após encerrar a corrida, mesmo sabendo da existência de uma eletroeletrônico no porta-malas, o homem foi embora. O casal tentou manter contato com o motorista, mas ele não atendia suas ligações, nem respondia suas mensagens.

Diante da denúncia, as equipes se deslocaram até o local onde o veículo estava e fizeram a abordagem, por volta das 13h30min. O homem foi conduzido até o 34° Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde prestou esclarecimentos.

As mensagens, conforme o print da conversa divulgada nas redes sociais, mostram que o motorista mandou mensagem para a vítima às 13h43min e 13h55min desse sábado, ou seja, após a abordagem e quando era conduzido para a delegacia distrital. O próprio print mostra que desde 12h17min a vítima vinha tentado contato.

Conforme indícios apresentados à autoridade policial, oitivas e outras informações foram colhidas durante a lavratura do inquérito policial que subsidiaram o flagrante. Dessa maneira, o motorista foi autuado em flagrante por furto.