Suspeito de homicídio é preso em Paraipaba durante ação da PCCE
11 de junho de 2021 - 16:39 #Investigação #Operação #PCCE #PMCE #Prisão
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nas primeiras horas desta sexta-feira (11), dois mandados de prisão temporária contra um homem suspeito de homicídios qualificados no município de Paraipaba, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado. Os mandados são referentes a duas decisões judiciais, uma de dezembro de 2020, e outra de fevereiro deste ano, da Vara Única da Comarca de Paraipaba que também estabeleceu outras medidas em desfavor do homem.
A captura fez parte da Operação Saturação, que ocorreu ontem e hoje, e pela Polícia Civil dos municípios de Trairi, Paraipaba e Paracuru, além do núcleo operacional do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana da PCCE. A ofensiva teve como objetivo combater o tráfico de drogas na região e resultou no cumprimento de dois mandados por crime de homicídio qualificado em desfavor de Raimundo Nonato Oliveira Alves, de 25 anos.
O homem é investigado por praticar homicídios, além de ter antecedentes por lesão corporal dolosa, crime consumado contra a paz pública, porte ilegal arma de fogo e associação para o tráfico de drogas. Após levantamentos de informações sobre a localização do suspeito, os policiais se dirigiram ao endereço de Raimundo Nonato, no bairro Centro.
O suspeito foi capturado no imóvel. Após receber voz de prisão, ele foi conduzido à Delegacia Municipal de Paracuru para a realização do procedimento e posto à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser feitas ainda para a Delegacia Municipal de Paraipaba, pelo número (88) 3363-1110. O sigilo e o anonimato são garantidos.