Com uso de cadela farejadora, Polícia Civil prende homem com droga e arma em Icapuí

11 de junho de 2021 - 15:56 # # # # #

Com ações de combate ao tráfico de drogas que se estendem de ponta a ponta no Estado, um trabalho integrado entre unidades da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de um homem e nas apreensões de uma arma de fogo, munições, drogas e dinheiro. A ação ocorreu na cidade de Icapuí, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado, nessa quinta-feira (10). Uma cadela farejadora da Delegacia de Narcóticos (Denarc) foi utilizada na ação.

A ação foi conduzida por policiais civis das delegacias Municipal de Icapuí e Regional de Aracati, com investigadores da Denarc. O objetivo era prender Keven Silva Nascimento, 20 anos, que é alvo de investigações da Polícia Civil por envolvimento com o tráfico de drogas em Icapuí. O suspeito se encontrava com mandado de prisão temporária representado pela Polícia Civil mediante indícios colhidos durante as diligências policiais sobre a sua participação na atividade ilícita.

Por meio de um cerco ao imóvel de Keven, na localidade de Serra da Peroba, os policiais civis efetuaram a sua prisão. Com a utilização da cadela Arya, da Denarc, os profissionais de segurança apreenderam 15 pedras de crack embaladas e prontas para a venda. O material ilícito estava escondido em um tijolo.

Ainda durante as buscas, uma pistola calibre 380, com numeração suprimida, 44 munições calibre .380 e sete munições de calibre .32, um carregador de pistola, dois aparelhos celulares e valores em espécie foram encontradas dentro de um guarda-roupa. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Municipal de Icapuí, onde além de ser dado cumprimento ao mandado de prisão, ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As informações também podem ser direcionadas para o número (88) 3432-1160, da Delegacia Municipal de Icapuí. O sigilo e o anonimato são garantidos.‬‬