PMCE apreende drogas e material utilizado no tráfico em residência no Cais do Porto

10 de junho de 2021 - 16:10 # # #

Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu drogas e outros materiais ilícitos utilizados no tráfico de drogas, após recebimento de denúncia anônima. A ação aconteceu na noite dessa quarta-feira (9), no bairro Cais do Porto, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Os suspeitos se evadiram mas, durante as diligências, foram identificados.

A composição policial estava patrulhando no bairro quando recebeu informações anônimas sobre um casal que estaria comercializando drogas em sua residência. Diante da denúncia, os policiais militares seguiram até o local indicado, para verificar a procedência dos dados relatados. Ao se aproximarem do imóvel, os PMs visualizaram um homem e uma mulher empreendendo fuga, assim que perceberam a presença policial.

Foram feitas diligências no entorno, mas ninguém foi capturado. No entanto, os militares se dirigiram até o imóvel do casal e fizeram buscas no local. Lá, eles encontraram um tablete de maconha pesando cerca de 350 gramas, uma balança de precisão, uma faca e alguns sacos plásticos utilizados para embalar a droga.

Diante da situação, o material apreendido foi apresentado no 2º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado um inquérito policial por portaria. O procedimento foi transferido para o 9º DP, que segue em diligências em busca dos suspeitos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-1144, do 9º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.