Corpo de Bombeiros debela incêndios em prédios comerciais de Maracanaú e Sobral

10 de junho de 2021 - 16:45 # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (​CBMCE) debelou dois incêndios, registrados na noite dessa quarta-feira (9), em prédios comerciais nos municípios de Maracanaú e Sobral, Áreas Integradas de Segurança 12 e 14, respectivamente.

Em Maracanaú, o fogo atingiu uma sucata no bairro Distrito Industrial. O incêndio começou dentro de uma caçamba com restos de materiais industriais. A corporação foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e chegou ao local em cinco minutos. Para o combate, os militares utilizaram duas mangueiras e cerca de três mil litros de água e Líquido Gerador de Espuma (LGE). O controle das chamas foi rápido, bem como o trabalho de rescaldo.

Em Sobral, o fogo atingiu uma distribuidora de material de limpeza, no bairro Dom José. Os bombeiros foram acionados por intermédio do Núcleo da Ciops em Sobral. Com rápida atuação do CBMCE, o incêndio ficou restrito à cozinha do prédio e não se alastrou para outras partes, onde havia uma grande quantidade de plásticos e materiais químicos. Um botijão de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) de 13 Kg foi retirado do estabelecimento por apresentar vazamento. O fogo destruiu uma panela, um fogão e alguns vasilhames plásticos para armazenamento de detergente, não resultando em nenhum tipo de dano estrutural.