Suspeitos de roubo com restrição de liberdade são capturados pela PMCE na Aerolândia

8 de junho de 2021 - 12:24 # # # # # # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), resultou na captura de três suspeitos de participação em um roubo com restrição de liberdade da vítima. A captura aconteceu na noite de segunda-feira (7), no bairro Aerolândia, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza, horas após o crime. A vítima, um guarda municipal, teve o carro tomado pelo grupo. Arma e munições, bem como o veículo da vítima, foram apreendidos após as prisões.

Os trabalhos policiais foram iniciados a partir do momento que uma equipe da PMCE foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atuar em um roubo em andamento. De acordo com os dados da ocorrência, a vítima foi abordada no bairro Luciano Cavalcante (AIS 10), por dois homens armados. Os indivíduos entraram no carro, mantendo o agente como refém, e seguiram até um outro ponto do bairro, onde mais dois comparsas entraram no veículo.

A PMCE realizou diligências, com apoio de uma aeronave da Ciopaer, até localizar o veículo. Em um determinado momento, os suspeitos desceram do carro e atiraram contra uma das viaturas policiais que estava mais próxima. Herbert Bruno Silva Feitosa, 24 anos, com passagens por posse irregular de arma de fogo, e Lucas Gomes Ferreira, 28 anos, com passagens por homicídio doloso, foram rendidos após serem baleados. Os dois foram encaminhados a um hospital da Capital, mas Lucas não resistiu e morreu. Um terceiro suspeito, identificado como João Paulo da Silva Almeida, 22 anos, com passagens por roubo e corrupção de menores, tentou fugir, mas foi capturado ao tentar se esconder em um beco. A vítima foi libertada sem nenhum ferimento. Com os suspeitos, os policiais militares apreenderam uma arma e munições. Um celular, chaves e o automóvel utilizado na tentativa de fuga foram restituídos ao guarda municipal.

Os suspeitos foram conduzidos para o plantão do 10º Distrito Policial, onde foram autuados por roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima, pelo concurso de pessoas e com emprego de arma de fogo. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) mantém investigações a fim de identificar e prender o quarto suspeito, bem como identificar outras ações criminosas relacionadas ao grupo. O caso foi transferido para o 13º DP.

A população pode contribuir contribuindo repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-2050, do 13º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.