Casal é preso pela PMCE suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no Vicente Pinzón
7 de junho de 2021 - 15:50 #Drogas apreendidas #PMCE #Polícia Militar do Ceará #Prisão
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a prisão em flagrante de um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação aconteceu na manhã desse domingo (6), no bairro Vicente Pinzón, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. A captura ocorreu após recebimento de denúncia anônima.
A composição realizava patrulhamento na região quando recebeu informações sobre um casal que estaria comercializando drogas em sua residência. Com o endereço em mãos, os PMs foram até o local, para verificar o caso. Chegando lá, os militares chamaram no imóvel indicado e, depois de esperar alguns minutos, foram recebidos pela dona da casa, que foi informada sobre a denúncia e autorizou a entrada dos policiais para fazer buscas no interior da residência.
Outra equipe que estava dando apoio avistou o momento em que a mulher jogou uma bolsa para fora da casa e foi verificar o que seria. Nela foram encontradas 120 gramas de maconha, duas balanças de precisão e uma quantia em dinheiro trocado. Os PMs imediatamente informaram a situação aos policiais que faziam buscas no imóvel e foi dada voz de prisão ao casal que se encontrava no local.
Diante do caso, Alice de Lima Aires (29), que não tinha antecedentes criminais, e o esposo dela, Francisco Davi Soares dos Santos (28), com passagens por tráfico de drogas e homicídio, foram encaminhados até o 2º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na delegacia eles foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O procedimento foi transferido para o 9º DP, que segue investigando o caso.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-1144, do 9º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.