PMCE prende suspeito de furtar objeto que estava dentro de automóvel na Praia de Iracema

4 de junho de 2021 - 16:53 # # # #

Um homem suspeito de furto foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã dessa quinta-feira (3), em Fortaleza. A captura ocorreu na Avenida Monsenhor Tabosa, na Praia de Iracema – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital. O homem confessou aos agentes que quebrou o vidro de um veículo e subtraiu um carregador de bateria portátil.

Policiais militares realizavam patrulhamento quando avistaram Luan Barros Vieira, de 23 anos, correndo nas proximidades da Rua Monsenhor Bruno. Na abordagem, o indivíduo encontrava-se de posse de um carregador portátil de bateria de celular e logo assumiu que havia praticado o furto do objeto. Ele revelou aos agentes que o bem estava dentro de um veículo estacionado na Avenida Monsenhor Tabosa.

De imediato, os policiais militares se dirigiram até o local onde o suspeito disse ter praticado o fato e verificaram um veículo Renault Duster, de cor prata, com o vidro dianteiro do motorista quebrado. Imediatamente, os policiais militares fizeram contato com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para identificar o proprietário do veículo.

A vítima, que estava na região, foi comunicada acerca do crime e foi orientada a comparecer ao plantão do 2º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), para prestar declaração e recuperar o objeto subtraído. Já Luan, que já possuía duas passagens anteriores por furtos, foi autuado em flagrante, mais uma vez, por furto qualificado.