Corpo de Bombeiros do Ceará salva cachorrinho que caiu em cacimba em Trairi

4 de junho de 2021 - 16:55 # # # #

Uma equipe da 4ª Companhia do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), de São Gonçalo do Amarante, fez o resgate de um cachorro, na noite da última quarta-feira (2). O animal caiu em uma cacimba, na localidade Panã, na Serra do Mato, em Trairi – Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado.

Os bombeiros militares foram acionados por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) que recebeu o chamado de uma funcionária que trabalha na construção de um Parque Eólico da região.

De imediato, a equipe se deslocou até o local para salvar o cachorrinho. Os bombeiros militares constataram que o animal havia caído em uma cacimba de alvenaria, com cerca de dez metros de profundidade. De acordo com os funcionários, o animal entrou na área de construção, vindo a cair. Durante a ocorrência, ninguém soube repassar informações do dono do cachorro.

“Para o resgate do cão foi utilizada uma escada, cordas, mosquetão e cinto paraquedista. O animal foi resgatado sem nenhum machucado aparente”, explicou o tenente Carlos Hebert, comandante da operação.

Após o resgate, o cãozinho ficou sob os cuidados de funcionários da empresa. O Corpo de Bombeiros recomenda que, por prevenção, poços e cacimbas devem ficar cercados, sinalizados e tampados para se evitar situações como esta.

Resgates

A orientação do Corpo de Bombeiros em casos como esse é que a população ligue para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), por meio do telefone 193, para acionar imediatamente o CBMCE da região e para que o salvamento ocorra de maneira segura.