Delegado geral da PCCE recebe visita do secretário da Segurança Cidadã de Fortaleza

2 de junho de 2021 - 17:05 # # # #

O delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Sérgio Pereira, recebeu, na tarde desta quarta-feira (2), a visita do secretário da Segurança Cidadã de Fortaleza, coronel Eduardo Holanda. O encontro foi realizado na sede da Superintendência da PCCE, no Centro de Fortaleza. No encontro, foram abordados assuntos de interesse da Polícia Civil e da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec). Também foi debatido sobre a importância de ações institucionais desenvolvidas em conjunto no combate à criminalidade na Capital.

Além dos gestores da PCCE e da Sesec, participaram da visita o delegado Marcus Rattacaso, assessor de integração institucional da Sesec; o inspetor Marcelo Távora, diretor da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), e o diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) da PCCE, George Monteiro.

Durante o encontro foi debatido o estreitamento das relações entre as forças amigas, além da troca de informações e a implantação de estratégias de segurança e ações integradas. “É de grande importância encontros como esse, que servem para aproximar as instituições e fazer com que seja possível traçar estratégias e ações para trabalho conjunto. Com as forças de segurança, ações alinhadas e trabalho irmanado, quem ganha é a sociedade cearense”, ponderou Sérgio Pereira.

O secretário Holanda agradeceu a oportunidade da reunião e afirmou que devem agendar novos encontros para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido. “A continuidade destas reuniões tem como prioridade estreitar as relações institucionais e desenvolver parcerias que resultem em um trabalho conjunto”, ponderou o secretário.