Com apoio do Videomonitoramento, PMCE frustra roubo e apreende três simulacros

2 de junho de 2021 - 17:58 # # # # # # # #

Em uma ação que contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma equipe de policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam) frustrou um roubo e apreendeu três simulacros de armas de fogo, no bairro Granja Portugal, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). Os indivíduos tentavam realizar abordagens a possíveis vítimas, quando foram visualizados pelos operadores das câmeras da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Uma equipe do Cotam da Polícia Militar do Ceará (PMCE) patrulhava pela região do bairro Granja Portugal, quando foi acionada por operadores do Nuvid/SSPDS para realizar o atendimento de uma ocorrência. Os profissionais verificaram uma movimentação suspeita em uma das vias do bairro, na qual uma dupla tentava realizar abordagens para a prática de roubos.

Os policiais militares se dirigiram ao local informado pelos operadores e deram início às abordagens dos indivíduos, que agiam de forma suspeita. Com eles, que foram identificados como um adolescente, de 16 anos, e um maior, de 19 anos, foram encontrados três simulacros de arma de fogo. Dois dos objetos estavam com o suspeito menor de idade e um com o adulto. Em seguida, o adulto conduziu os PMs a sua residência. No local, os policiais encontraram sete trouxinhas de maconha, que continham cinco gramas do entorpecente.

Diante dos fatos, a dupla e o material foram conduzidos pelos policiais militares à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado procedimento para apurar o caso. O adulto também foi autuado no 32º Distrito Policial (32º DP) por posse de drogas.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As informações também podem ser repassadas para o número (85) 3101-6104, do 32º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.