Adolescente é apreendido pela PMCE com duas armas de fogo e quase 100 munições

2 de junho de 2021 - 12:27 # # # #

Durante uma abordagem realizada por uma equipe da Força Tática (FT) do 16º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), um adolescente de 17 anos foi apreendido com duas armas de fogo e 93 munições. A ação aconteceu na manhã dessa terça-feira (1º), no bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Armas e munições foram encontradas dentro de uma bolsa que estava com o jovem.

A composição policial recebeu informações sobre indivíduos que estariam portando armas de fogo. Diante da denúncia, os militares se deslocaram até o local indicado para verificar os fatos. Ao chegarem ao endereço informado, foram realizadas diligências, mas nenhum suspeito foi encontrado. No entanto, os PMs continuaram as buscas no entorno do local indicado na denúncia.

Os militares foram até um local de reciclagem e lá encontraram um adolescente de 17 anos, que foi abordado. Ele segurava uma bolsa e, ao ser verificado o conteúdo dentro dela, foram localizados dois revólveres e 93 munições, sendo 87 de calibre 38 e seis de calibre 357. Questionado sobre o material encontrado, o jovem informou que um indivíduo desconhecido por ele passou na rua e mandou ele guardar a bolsa.

Diante do ocorrido, o rapaz foi encaminhado até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde prestou esclarecimentos e foi registrado um ato infracional análogo ao crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. As equipes policiais seguem em diligências em busca de identificar e localizar outros envolvidos na ocorrência.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.