Mais profissionais da segurança pública do Estado são vacinados contra a Covid-19

29 de maio de 2021 - 18:05 # # # # # # #

Mais servidores da segurança pública foram convocados para serem vacinados contra a Covid-19, neste sábado (29). A imunização ocorreu durante todo o dia no Centro de Eventos do Ceará. Desde o dia 11 de abril, os profissionais seguem sendo vacinados no Estado.

A inclusão dos agentes da segurança pública no Plano de Imunização Nacional ocorreu logo após um esforço conjunto do Governo do Estado e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. Entre os profissionais que foram imunizados, neste sábado (29), está o tenente Romário Fernandes, lotado do Colégio do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). Para ele, o momento é de alívio e esperança de dias melhores.

“É um alento poder ter a oportunidade de ser vacinado. A vacina veio para mais uma vez reafirmar a importância e o valor da ciência para salvar vidas”, comentou ele.

Já a delegada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Malake Waked, reforçou a importância da imunização de homens e mulheres que integram a Segurança Pública. “É de suma importância a vacinação dos profissionais da segurança pública, pois somos serviço essencial e continuamos atuando na linha de frente servindo e protegendo a sociedade”, finalizou ela.

Os profissionais que estão na lista para serem imunizados com as doses de vacina são agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Também foram contemplados agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Além dos servidores do CBMCE e PCCE, a auxiliar de perícia da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Andrea Saboya, também recebeu o imunizante. “Como mais um profissional da segurança pública, que não parou de trabalhar durante a pandemia, me vacinar contra a COVID vai muito além da prevenção individual, é uma esperança de conter a disseminação desse vírus. Sinto um misto de alegria e esperança. Espero ansiosa o dia em que todos também serão vacinados”, frisou ela.