Duas espingardas, munições e colete balístico são apreendidos pela PMCE na Capital

28 de maio de 2021 - 09:45 # # #

Equipes da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam duas armas de fogo, munições e um colete balístico, durante uma saturação das equipes realizada na noite dessa quinta-feira (27). O material foi apreendido no bairro Vicente Pinzon, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. 

As equipes foram acionadas por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Diante do chamado, as composições se deslocaram até o endereço indicado para verificar o caso. Ao chegarem ao local, os  PMs avistaram alguns indivíduos saindo da residência e fugindo, assim que perceberam a aproximação policial. Foi feito o acompanhamento tático, mas nenhum suspeito foi capturado. 

Em continuidade às  diligências, os militares fizeram buscas no imóvel onde os suspeitos estavam e, no quintal da residência, foi encontrada uma mochila que continha duas espingardas artesanais e 26 munições calibre 12, duas munições calibre 380 e um colete balístico. 

Diante dos fatos, todo o material encontrado foi apreendido e apresentado no 34º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado um procedimento por portaria. A PCCE segue com as investigações no intuito de identificar e localizar os proprietários do ilícito apreendido. O 9º DP ficará responsável pelas apurações.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (85)  3101-1144, do 9º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.