Terceirizados da SSPDS são contemplados com cestas básicas da Campanha AlimentAção

27 de maio de 2021 - 17:42 # # #

Ainda seguindo com as entregas das cestas básicas arrecadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) durante a Campanha AlimentAção, promovida em alusão aos 24 anos da pasta, o secretário da SSPDS, Sandro Caron, entregou 33 unidades aos funcionários terceirizados que atuam na parte de serviços gerais e como motoristas da Secretaria. Ao todo, 1.404 cestas foram arrecadadas durante a iniciativa que contou com o empenho de servidores, colaboradores e parceiros.

O secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da SSPDS, Adriano de Assis Sales; o coordenador de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Cogep), tenente-coronel Teógenes Coelho; o coordenador de Segurança Orgânica e Logística (Cosol), coronel Adriano Gurgel, além de outros coordenadores da SSPDS estiveram no ato.

“Esse é um momento de agradecimento e de descontração, mas principalmente um momento de reconhecimento. Vocês estão aqui sempre conosco, quando precisamos. Vocês são integrantes dessa equipe. Então, sintam-se abraçados. Eu gostaria muito que essa pandemia já estivesse passado para que eu pudesse dar um abraço em cada um, mas eu tenho certeza que já, já alcançaremos esse momento”, disse Caron.

Uma das pessoas a receber a cesta foi Luzia Conceição, que trabalha nos serviços gerais da SSPDS. Ela agradece pelo apoio prestado por todos. “É gratificante ser reconhecida. Ficamos muito felizes, pois a nossa equipe merece muito”, disse. A profissional trabalha há 11 anos na Secretaria da Segurança.

Acima da meta

Com o empenho de todos os envolvidos, a SSPDS arrecadou um quantitativo de alimentos superior ao que estava previsto na meta inicial. A previsão era de mil cestas, mas a ação resultou em 1.404 e mais de 12 toneladas de alimentos arrecadados. Dessa forma, além de contemplar as famílias em situação de vulnerabilidade que residem nas comunidades próximas, situadas no bairro Ellery e Monte Castelo, a pasta optou ainda por dividir as cestas também para seus terceirizados e para as 23 entidades atendidas pelo Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Castelão.

Até agora, 500 cestas foram entregues nas sedes dos Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS) das duas regiões próximas à SSPDS. A primeira entrega, ocorrida na sexta-feira (21), também contou com a presença do secretário que repassou pessoalmente as cestas básicas para as famílias selecionadas pela conselheira comunitária responsável pela região.

Com previsão de 1.400 famílias contempladas, SSPDS realiza primeiras entregas de cestas arrecadadas na Campanha AlimentAção