Homem investigado por ameaçar ex-companheira é preso pela PCCE após descumprir medidas protetivas
27 de maio de 2021 - 17:15 #DDM Fortaleza #Investigação #Polícia Civil de Estado do Ceará #Suspeito preso
Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de um homem investigado por ameaçar a ex-companheira e descumprir medidas protetivas de urgência. A prisão, por mandado, ocorreu na tarde da última segunda-feira (24), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A prisão do suspeito só foi divulgada na tarde desta quinta-feira (27), para não comprometer as investigações.
O homem de 27 anos, com antecedentes criminais por roubo de veículo, é suspeito de ameaçar sua ex-companheira, uma mulher de 22 anos de idade, e os filhos do casal, na residência da própria vítima, em março deste ano. Já havia uma restrição em desfavor do homem para que ele mantivesse distanciamento como medida protetiva de urgência. Mesmo assim, o homem descumpriu a medida.
Em posse da confirmação do mandado de prisão pelo descumprimento da ordem judicial, a Polícia Civil realizou diligências e localizou o suspeito. Ao ser abordado, ele não ofereceu resistência. Com isso, ele foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, onde o mandado foi cumprido.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (85) 3108-2950, da DDM. O sigilo e o anonimato são garantidos.