CPRaio da PMCE captura suspeito e apreende armas e drogas em Sobral
27 de maio de 2021 - 16:23 #Ação rápida #Armas apreendidas #PMCE #Sobral #Suspeito capturado
Uma ação rápida realizada na manhã dessa quarta-feira (26), pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas. A prisão ocorreu no bairro Santa Casa, no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.
Após uma denúncia repassada para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) acerca de uma residência que servia para a prática de tráfico de drogas, uma equipe do 4º Batalhão do CPRaio que patrulhava pela região se dirigiu ao endereço informado. No local, os raianos avistaram um suspeito que tentava fugir pelos fundos do imóvel. Por meio de uma ação rápida, ele foi capturado. Marcelo Ricardo Oliveira Silva (29) possui antecedentes por lesão corporal e por porte ilegal de arma de fogo.
Com ele, 525 gramas de crack, 56 gramas de maconha e seis gramas de cocaína foram apreendidas. Após ser questionado se possuía armas na propriedade, o suspeito assumiu que havia duas armas enterradas no quintal do imóvel. Ambas foram encontradas pelos profissionais de segurança, sendo dois revólveres de calibre 38, além de 28 munições intactas do mesmo tipo.
O suspeito e todo o material ilícito foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por posse irregular de arma de fogo. A Polícia Civil investiga a participação do suspeito em outros crimes ocorridos na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3677-4711, da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.