Com auxílio do sistema Agilis, PMCE prende homem e recupera carro roubado na Capital

27 de maio de 2021 - 15:27 # # # # # #

Mais uma vez, o sistema Agilis e as câmeras do videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) auxiliaram uma ação policial. Nessa quarta-feira (26), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem e recuperou um carro roubado no bairro Siqueira – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. O suspeito foi autuado em flagrante por roubo de veículo e associação criminosa.

Conforme informações repassadas pelos PMs do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o crime teria ocorrido em um lava jato no bairro Conjunto Esperança (AIS 9). Na ocasião, indivíduos teriam chegado ao local em motocicletas e anunciado o assalto. Durante a fuga, eles subtraíram um automóvel modelo Chevrolet Onix e pertences das vítimas. De posse das informações repassadas via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), as diligências foram iniciadas.

Com o apoio da ferramenta tecnológica Agilis, o automóvel foi localizado no bairro Siqueira (AIS 2). O condutor do veículo foi identificado como Antonio do Nascimento (27), com antecedentes por receptação e corrupção de menores. Com ele, um aparelho celular, que também foi roubado durante a ação criminosa, foi apreendido.

O suspeito e o material foram encaminhados para o 32º Distrito Policial (DP) – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Antônio foi autuado em flagrante por roubo de veículo e associação criminosa. O procedimento foi transferido para o 19º DP, unidade que dará prosseguimento às investigações. Ainda na delegacia, o material roubado foi restituído para o proprietário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o (85) 3101-4910 ou 3101-4911, do 19º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.