PCCE prende suspeita de ordenar homicídios e de chefiar grupo criminoso

26 de maio de 2021 - 17:06 # # # # #

Uma mulher suspeita de participar e ordenar homicídios na Capital foi presa em uma operação coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A captura da investigada, que estava com mandado de prisão preventiva em aberto por um crime registrado em outubro do ano passado, aconteceu no bairro Pedras – pertencente à Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Ainda segundo informações policiais, a mulher exerce grande função dentro de um coletivo criminoso com atuação no Vicente Pinzon – AIS 1 de Fortaleza.

Com cinco passagens por homicídio, associação criminosa, receptação e dois por roubo, Elisa Lafaete Costa da Silva (30) foi capturada após um trabalho investigativo sobre crimes registrados na Capital, que apontou ela como mandante e executora dos homicídios. A mulher, que foi capturada na manhã de hoje (26), estava com um mandado em aberto pelo crime de homicídio que aconteceu no dia 14 de outubro do ano passado, no bairro Cais do Porto (AIS 1).

Na época do crime, a vítima, um homem de 23 anos, foi morta com disparos de arma de fogo em via pública. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com isso, no curso das investigações, os agentes de segurança constataram a participação de Elisa no crime e representaram pela prisão dela, que foi deferida e cumprida na manhã de hoje. Ela foi capturada e conduzida à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ainda segundo levantamentos investigativos, Elisa tem função relevante em um coletivo criminoso em que ela determina execuções de pessoas ligadas a grupos rivais. Com isso, a especializada segue investigando a participação dela em crimes já registrados em bairros pertencentes à AIS 1 de Fortaleza.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.