Em menos de 24 horas, PCCE prende suspeito de participar de homicídio tentado e consumado na Capital

26 de maio de 2021 - 13:16 # # # # #

Em pouco menos de 24 horas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um homem suspeito de participar de um homicídio tentado e outro consumado registrados, na noite dessa segunda-feira (24), no bairro Bom Jardim pertencente à Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. O suspeito foi capturado na tarde de ontem (25), no bairro Pedras, na AIS 3 da Capital. Ainda segundo informações policiais, a vítima que sobreviveu à ação criminosa estava foragido do sistema prisional e foi recapturado.

Gleison Romário Ribeiro de Sousa (25), vulgo “Pirambu”, que já possui antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi capturado ontem (25), em um conjunto habitacional situado no bairro Pedras. “Pirambu” é apontado como partícipe de um homicídio e da tentativa de outro na noite da última segunda-feira (24), no bairro Bom Jardim. Segundo informações colhidas no local, “Pirambu” e um comparsa chegaram atirando contra as duas pessoas. As vítimas, um homem de 19 anos e um 22 anos, foram atingidos pelos disparos. O homem de 22 anos possui antecedentes criminais por associação criminosa e roubo.

Ainda segundo as investigações, a vítima mais nova morreu no local, já o homem de 22 anos foi conduzido para uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento médico. Com isso, de posse da dinâmica do crime, as autoridades policiais colheram a informação que levou à localização do alvo. “Pirambu”, que tentou reagir à ofensiva policial, foi capturado em posse de vários cartões de créditos, sete celulares, maquinetas de cartões e um veículo. Todo o material foi apreendido.

Todo o material e ele foram conduzidos à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o homem foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. As diligências sobre o caso seguem a fim de prender o segundo suspeito de participar dessa ação criminosa.

Desdobramento operacional

Em diligências para apurar as circunstâncias sobre o homicídio tentado e consumado ocorridos, na noite da última segunda (24), os policiais civis lotados no DHPP realizaram oitivas com o objetivo de identificar a autoria do crime. Ao se deslocarem para o hospital a fim de ouvir a vítima de 22 anos, foi constatado que ele é foragido de uma unidade prisional do Ceará. Com isso, de posse da confirmação da identidade dele, o homem recebeu voz de prisão e foi recapturado. Agora, ele se encontra à disposição do Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.