Suspeito de receptação de veículo é capturado no Mondubim com o apoio do Sistema Agilis

25 de maio de 2021 - 12:10 # # # # #

Em uma ação policial, um homem foi preso pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) suspeito de receptação de um veículo, em Fortaleza. A captura contou com apoio do Sistema Agilis, lançado na última quinta-feira (20), pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Na ofensiva, um homem de 21 anos foi capturado no bairro Mondubim, Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). O caso foi registrado nessa segunda-feira (24).

A diligência ocorreu na tarde de ontem, após policiais militares receberem informações encaminhadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS de um roubo de veículo registrado no bairro Jereissati, em Maracanaú (AIS 12), por volta do meio-dia. De acordo com os dados repassados pelos operadores, o veículo foi detectado trafegando em várias vias da Capital.

Com o apoio do Agilis, as viaturas da PMCE realizaram o cerco com abordagem ao automóvel. O condutor foi identificado como Yuri da Silva Mendes. Na abordagem, o suspeito disse aos policiais militares que tinha ciência que o veículo foi roubado por um amigo, cujo nome não informou. O suspeito negou participação no roubo.

A PMCE fez contato com o proprietário, mas não conseguiu retorno da vítima. Porém, diante da comprovação do crime de receptação, o suspeito foi conduzido ao 8º Distrito Policial da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Yuri, que tem antecedentes criminais pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, foi autuado por receptação e está à disposição da Justiça.

A Polícia está em diligências para capturar o outro suspeito, apontado como responsável pelo roubo do automóvel. Após a conclusão do flagrante de Yuri, o veículo foi restituído à vítima, que havia registrado um Boletim de Ocorrência (BO) no 24º DP, em Maracanaú.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações sobre o fato. A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou por meio do telefone (85) 3101-2950, do 8º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.