Em ação rápida, PMCE prende suspeitos após roubo a clientes em lotérica no Conjunto Ceará

25 de maio de 2021 - 15:29 # # # # # # # # #

Em uma ação rápida realizada na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a prisão em flagrante de dois homens, suspeitos de roubar clientes que estavam em atendimento em uma casa lotérica no bairro Conjunto Ceará, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) da Capital. O flagrante ocorreu instantes após o crime. Um revólver calibre 32 utilizado na ação criminosa foi apreendido.

Após informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, uma equipe do 17º Batalhão estava em patrulhamento na região, quando avistou os suspeitos, que haviam acabado de fugir do estabelecimento bancário. Um policial militar que estava de folga passava pelo caminho e interveio na ocorrência. Os suspeitos atiraram na direção dele, mas não acertaram o militar. Após o PM dar um tiro de advertência, a dupla se rendeu e se jogou no chão.

Composições do 17º BPM e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) assumiram a ocorrência. Com os suspeitos, foram encontradas uma motocicleta, um revólver calibre 32, uma pistola calibre .40, além de munições. Eles foram identificados como Matheus Alessandro Ribeiro da Silva, de 25 anos, e Victor Roniely Pereira da Silva, de 20. Ambos com passagens por envolvimento com o tráfico de drogas.

A dupla foi conduzida ao 12º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi ouvida e autuada em flagrante por tentativa de latrocínio. A delegacia também dará continuidade às investigações para identificar se houve a participação de outros suspeitos no caso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o (85) 3101-5666, do 12º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.