Ação realizada pela PMCE em Aracati resulta em prisão e apreensões de arma de fogo e drogas

25 de maio de 2021 - 15:21 # # # # # # #

Um suspeito foi preso por porte ilegal de arma de fogo durante uma abordagem realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) na tarde dessa segunda-feira, no município de Aracati, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. O indivíduo foi preso na localidade de Quixaba e, com ele, os policiais militares encontraram um revólver e uma quantidade de maconha.

As equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Companhia de Operações de Divisas (COD) da PMCE realizavam o patrulhamento na praia de Quixaba quando foram informados sobre indivíduos armados na região. Os policiais militares deram início às diligências e avistaram pessoas em atitude suspeita.

Ao constatarem a presença policial, os indivíduos tentaram fugir, mas foram frustrados pelos PMs. Com um deles, foram encontrados um revólver com quatro munições não deflagradas de calibre 32, e uma quantidade de maconha que pesava 47 gramas. O suspeito, identificado como Aldemir Reinaldo Viana, de 29 anos, confirmou que o material ilícito era seu e que destinaria o entorpecente à prática ilegal.

Diante dos fatos, as equipes policiais conduziram os indivíduos e o material apreendido à Delegacia Regional de Aracati da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizadas oitivas e foi instaurado procedimento. Aldemir foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas. Os demais conduzidos foram ouvidos como testemunhas e liberados. A Polícia Civil investiga a participação do autuado em outros crimes.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3446-2601, da Delegacia Regional de Aracati. A unidade policial também disponibiliza o telefone (88) 99488-6333, o número de WhatsApp para denúncias. O sigilo e o anonimato são garantidos.