Ação com PMCE e Agilis resulta em recuperação de veículo na Capital

25 de maio de 2021 - 12:08 # # # # #

Mais um veículo foi recuperado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Fortaleza, com auxílio do Sistema Agilis. A ação ocorreu na manhã dessa segunda-feira (24), no bairro Couto Fernandes – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Uma mulher foi detida e encaminhada ao 11º Distrito Policial (DP). O proprietário do veículo registrou um Boletim de Ocorrência (BO) por apropriação indébita do automóvel. Desde então, o carro era procurado pela Polícia.

Após ser detectado pelo Sistema Agilis, as informações acerca do veículo foram repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para uma composição policial que patrulhava pela região. De imediato, a equipe abordou o carro de modelo Renault Clio, de cor branca, em uma via do bairro, com o apoio também do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid).

Conforme narrado no Boletim de Ocorrência (BO), o proprietário do carro o emprestou para um conhecido ir ao banco e este não retornou com o veículo. O caso foi registrado no dia 17 de maio, na Delegacia Metropolitana do Eusébio, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A condutora, no momento da abordagem, uma mulher de 29 anos, alegou que havia recebido o carro emprestado de familiares, após o carro dela dar defeito. Ela foi encaminhada à sede do 11º Distrito Policial, onde foi autuada em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação culposa. O carro foi devolvido à vítima. A Polícia Civil investiga o fato.