PMCE recupera veículos roubados e prende suspeito após denúncia anônima recebida pela Ciops da SSPDS

22 de maio de 2021 - 15:07 # # # # #

Um homem foi preso e dois veículos com registro de roubo foram recuperados, durante uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). A equipe foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após recebimento de denúncia anônima. A ação aconteceu na madrugada deste sábado (22), na Rua Mirtes Cordeiro, no bairro Granja Portugal – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) da Capital.

A equipe fazia patrulhamento no bairro, quando foi acionada pela Ciops para verificar uma denúncia sobre a localização de uma motocicleta roubada na sexta-feira (21), no bairro Bom Jardim. Diante das informações, a composição se dirigiu até o local para verificar a procedência do fato. Os PMs iniciaram as buscas e encontraram a motocicleta citada na denúncia na parte de baixo de uma residência, e ao lado, havia um automóvel, que foi roubado na quinta-feira (20), na Avenida C, no bairro Conjunto Ceará.

Na residência, um homem, identificado como Francisco Denilson Siqueira de Oliveira (21), com passagens por tráfico de drogas, foi abordado. Além dos veículos, foram encontradas no local, diversas ferramentas, uma caixa de som, uma placa de carro e uma porção de maconha. Já na parte superior do imóvel foram apreendidas uma balança de precisão, sacos plásticos, lâminas e uma tesoura, além de uma quantia em dinheiro, um aparelho celular e uma quantidade de pó branco que deverá ser periciado.

Com isso, o suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados para o 32º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O homem foi autuado pelos crimes de roubo, receptação e tráfico de drogas. As vítimas compareceram até a unidade policial para reaver seus bens. O procedimento foi transferido para o 12º DP, que dará continuidade às investigações sobre o caso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o (85) 3101-5666 do 12º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.