Câmeras do Nuvid flagram prisão de quarteto realizada pela PMCE

19 de maio de 2021 - 17:19 # # # #

Celulares e um carro roubado foram recuperados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após uma ação ocorrida nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (19), no bairro Dias Macedo – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Quatro suspeitos, entre eles dois homens e dois adolescentes, foram capturados durante a ação que contou com o auxílio das câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O flagrante resultou ainda na apreensão de uma arma de fogo.

Durante um patrulhamento pela região, policiais militares lotados no Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) foram informados acerca de suspeitos que estavam em um veículo roubado cometendo assaltos contra pessoas em pontos de ônibus da região. Após um cerco realizado a partir de orientações repassadas pelos operadores do Nuvid da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), o carro de modelo Fiat Pálio, cor branca, foi visualizado em uma via da região.

Com o apoio de uma viatura do Policiamento Ostensivo Geral (POG), iniciou-se uma perseguição que terminou após o condutor do carro colidir contra o canteiro da via. No local, um adolescente de 15 anos foi apreendido. O motorista identificado por Francisco Danilo da Cunha Amora, 18 anos, teria feito menção que estaria armado. Visando garantir a sua integridade física e das pessoas ao redor, um PM efetuou um disparo que atingiu o suspeito na perna. Ele foi socorrido e hospitalizado. Em seguida foi encaminhado até a sede da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Outros dois suspeitos, sendo um identificado por Francisco Wesley de Sousa Costa, 24 anos, que já responde por porte ilegal de arma de fogo; e um adolescente de 16 anos, também foram capturados quando tentavam fugir. O segundo adolescente já responde a dois atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo. No carro, vários objetos como celulares, bolsas e documentos foram recuperados. Um revólver calibre 38 com quatro munições também foi apreendido com os suspeitos.

Conforme as averiguações na sede da DCA, o mesmo grupo havia roubado o veículo de um casal quando as vítimas passavam, na madrugada de hoje, pela Avenida Perimetral, em Fortaleza. Os mesmos partícipes também teriam roubado pessoas que aguardavam em ponto de ônibus nos bairros Dias Macedo e adjacências. Na sede da delegacia especializada da Polícia Civil, um inquérito policial e um ato infracional análogo aos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas e com emprego de arma de fogo foram lavrados. Os maiores foram autuados também por corrupção de menores. As vítimas compareceram à sede da DCA, onde tiveram seus bens restituídos.

Aviso

Caso você tenha sido vítima do grupo capturado e reconheça o seu celular na foto publicada na matéria, basta comparecer à sede da DCA, na Rua Tabelião Fabião, 114, no bairro São Gerardo, em Fortaleza. O telefone da unidade policial é o (85) 3101-2514.