Homem suspeito de dar apoio a chefe de grupo criminoso é preso pela Polícia Civil

18 de maio de 2021 - 12:11 # # # # # #

Um trabalho de investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na prisão de um homem suspeito de integrar um coletivo criminoso na Capital. Francisco Bruno Batista do Vale (26) foi capturado em um estabelecimento comercial localizado no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). A captura do suspeito se deu por força de mandado de prisão preventiva e contou com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Conforme apurações, Francisco Bruno é apontado como suspeito de dar apoio em atividades criminosas a um chefe de um grupo criminoso com atuação na Capital. O homem foi localizado quando estava em um estabelecimento comercial da região.

Após ser preso, o suspeito foi conduzido para a sede da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde o mandado de prisão preventiva pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico foi cumprido. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando a conduta do suspeito.

Denúncias

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.

As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.