Irmãos são presos pela PMCE suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Pacajus

16 de maio de 2021 - 17:18 # # # # # #

Equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a prisão de dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A captura aconteceu na manhã desse sábado (15), no bairro Bangue, em Pacajus – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado.

Equipes da PMCE estavam em patrulhamento quando avistaram um trio, em atitude suspeita, que estaria comercializando drogas. Os policiais foram até o local para verificar a atividade dos homens, mas eles se evadiram em direção a um terreno. Os três indivíduos foram capturados pela composição e levados para uma delegacia da Polícia Civil.

No local, foram encontrados 192 gramas de maconha, 58 gramas de crack, sete gramas de cocaína, uma balança de precisão, dois aparelhos de celular, um revólver calibre 38, 12 munições calibre 38 e uma de calibre 12, uma quantia em dinheiro, uma motocicleta, uma tornozeleira violada e uma máscara, possivelmente usada para prática de crimes.

O trio foi conduzido ao plantão da Delegacia Metropolitana de Horizonte da Polícia Civil. Questionados sobre o material apreendido pelos policiais, um dos homens afirmou o envolvimento dos irmãos com o tráfico de drogas na região. Os irmãos Maikon Douglas Lima da Silva, de 22 anos, e Jhonatan Lima da Silva, de 20 anos, já possuem antecedentes criminais por associação ao tráfico de drogas. Jhonatan tem passagem por tráfico de drogas, e Maikon Douglas por tráfico de drogas, homicídio doloso, dano e roubo.

Diante do caso, os irmãos foram presos após prestarem depoimento na Delegacia Metropolitana de Horizonte, da PCCE. O terceiro homem conduzido pelos PMs foi ouvido como testemunha e, por não haver indícios suficientes da atuação dele no crime, foi liberado. Os irmãos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A PCCE segue apurando o caso em busca de identificar outros envolvidos no crime, bem como a participação dos irmãos em delitos na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (85) 3348-4591, da Delegacia Metropolitana de Pacajus. O sigilo e o anonimato são garantidos