CPRaio da PMCE prende suspeitos por tráfico de drogas com arma em Limoeiro do Norte

14 de maio de 2021 - 12:05 # # # #

Uma rápida ação realizada por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas prisões em flagrante de dois homens suspeitos de tráfico de drogas e nas apreensões de uma arma de fogo, munições e de substância entorpecente. A ofensiva policial ocorreu na noite dessa quinta-feira (13), no município de Limoeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

Durante o patrulhamento na noite de ontem pelo centro de Limoeiro do Norte, a composição policial foi informada que dois homens estariam em uma residência armados e comercializando drogas. Após diligência ao local, os agentes fizeram uma busca no endereço, encontrando os suspeitos com drogas e um deles armado. O que estava em posse da arma de fogo tentou fugir pelo telhado, mas foi contido pela ação policial.

Os suspeitos foram identificados como Jean dos Santos Rodrigues, de 28 anos, sem antecedentes criminais, e Lucas Galvão Alves, de 22 anos, com antecedentes por tráfico de drogas. Foram apreendidos, na residência, um revólver calibre 38, 20 munições intactas, 210 gramas de maconha, 59 papelotes de cocaína, uma pedra de cocaína (10 gramas), uma balança de precisão, restos de papel filme, uma maquineta de cartão de crédito, quatro aparelhos de celular e R$ 290,00 em espécie.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Russas, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Além disso, Lucas Galvão Alves, que assumiu ser o proprietário da arma de fogo, foi autuado também por porte ilegal de arma de fogo. Os dois homens foram transferidos para a Cadeia Pública de Fortim e estão à disposição da Justiça. O inquérito policial foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte que investiga o tráfico de drogas naquele município.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (88) 3423-4572, da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos