Homem é preso em flagrante na posse de entorpecentes pela PCCE na Capital
12 de maio de 2021 - 17:05 #Drogas apreendidas #Investigação #PCCE #Polícia Civil
Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de um homem na posse de entorpecentes. O suspeito foi capturado, nesta quarta-feira (12), após apresentar atitude suspeita no momento em que os policiais civis estavam diligenciando pela região do bairro Ancuri – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Um quilo de maconha, um veículo, cartões de crédito e utensílios para a comercialização dos ilícitos foram apreendidos na ação policial.
Gustavo Collyer de Santa Brigida (31), natural de Belém (PA) foi capturado após um trabalho investigativo sobre o roubo de carga registrado no último dia 10 deste mês, no bairro Pajuçara, em Maracanaú – pertencente à AIS 12 (AIS 12) do Estado. Os agentes trafegavam pela região do Ancuri, pois foram informados que os suspeitos de participarem do roubo, estavam naquela região. No local, perceberam uma movimentação estranha, momento em que abordaram Gustavo, que não reagiu a ofensiva policial.
Na casa onde o suspeito reside, os agentes de segurança apreenderam um carro, cerca de um quilo de maconha, duas balanças de precisão, três máquinas de cartão, diversos cartões de crédito em nome de terceiro, além de vários materiais para a comercialização e distribuição de drogas. Gustavo já possui antecedentes criminais no Ceará pelos crimes de tráfico de drogas e furto qualificado.
Diante do flagrante, o homem e todo material ilícito foram conduzidos à sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Carga (DRFVC) da PCCE. Na unidade policial, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e integrar organização criminosa. Os trabalhos investigativos acerca do caso continuam a fim de identificar se Gustavo tem participação no roubo de carga realizado em Maracanaú.
Denúncias
A população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações que auxiliem na localização de pessoas envolvidas nesse tipo de ocorrência. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.