Dupla suspeita de roubo é capturada pelo CPRaio da PMCE com simulacro em Sobral

12 de maio de 2021 - 12:40 # # #

Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, na tarde dessa terça-feira (11), uma dupla suspeita de roubo em Sobral – cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Na ação, um simulacro de arma de fogo, uma motocicleta e um aparelho celular foram apreendidos.

As equipes patrulhavam pelo bairro Domingos Olímpio quando avistaram um casal trafegando em uma moto em atitude suspeita. Ao avistar a equipe, a dupla tentou fugir, mas foi capturada. Conforme informações preliminares, Germana Bruna da Silva Januário (23), com antecedentes por roubo; e o adolescente de 15 anos haviam acabado de assaltar um homem na região.

Com eles, um simulacro de pistola e um aparelho celular foram apreendidos.
Diante do flagrante, eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Sobral, onde Germana foi autuada por roubo e por corrupção de menor. Já para o menor foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de roubo. Ainda na unidade policial, o celular foi restituído ao proprietário.

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3677-4711, da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.