Suspeitos de homicídios são presos com arma atribuída a chefe de grupo criminoso

10 de maio de 2021 - 18:05 # # # #

Dois homens suspeitos de homicídios na cidade de Caucaia foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) após uma ação que resultou na abordagem na dupla nesta segunda-feira (10). Com eles, uma arma de fogo, que seria atribuída a Alban Darlan Batista Guerra (25), morto após troca de tiros com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCRJ), em julho de 2020, foi apreendida. As prisões ocorreram na localidade de Paumirim, em Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. Uma pistola 9 mm, 85 munições e cinco carregadores foram encontrados, além de um cordão dourado contendo um pingente em forma de metralhadora.

De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a dupla suspeita seria a mesma que aparece em um vídeo difundido recentemente em redes sociais em que homens armados executam um desafeto utilizando uma pistola com traços na cor dourada. Ainda conforme os levantamentos policiais, os dois seriam responsáveis por homicídios ordenados pelo grupo criminoso que era chefiado por Darlan e também por Francisco Cilas de Moura Araújo (44), o “Mago”. Este último foi preso também em julho de 2020, em Teresina, no Piauí. Ambos figuravam no Programa Estadual de Recompensa como homens mais procurados do Ceará.

Os dois suspeitos, de 19 e 20 anos, foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde as oitivas estão em andamento e o material recolhido na ocorrência foi apresentado. A Polícia Civil investiga o envolvimento dos dois em outros homicídios ocorridos na cidade.

A população pode contribuir com as apurações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.