Pefoce atuou na identificação de homem que aparece na lista do Programa de Recompensa do Ceará
10 de maio de 2021 - 18:00 #Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas #Pefoce #Programa Estadual de Recompensa
A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), por meio da Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB), colaborou com a identificação de um dos homens mais procurados do Estado. Paulo Diego da Silva Araújo, conhecido como “Dino”, foi localizado e preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na cidade de Salto, no Estado de São Paulo, neste domingo (9). O homem era procurado por integrar uma organização criminosa com atuação no narcotráfico, além de arquitetar ações criminosas contra o patrimônio público e privado no Ceará.
Durante a investigação que resultou na prisão de Paulo Diego, a Polícia Civil entrou em contato com o Arquivo Onomástico da CIHPB para confirmar a sua identificação. De acordo com os auxiliares de perícia do Arquivo da CIHPB, a solicitação dos policiais civis foi atendida prontamente, e foi realizada uma busca nos prontuários civis do banco de dados do Arquivo Onomástico. Em 2019, a CIHPB atualizou a lista com os nomes de suspeitos mais procurados do Estado, entre eles figurava o nome de “Dino”.
O levantamento realizado pelas equipes da CIHPB constataram que Dino tinha um documento com informações falsas, em nome de uma outra pessoa. Todo o levantamento da identificação do suspeito foi repassado para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), responsável pela prisão do foragido. A Pefoce também comunicou à Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) sobre a documentação fraudulenta.