PCCE prende integrante de organização criminosa responsável por contabilidade do grupo

7 de maio de 2021 - 15:39 # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na tarde dessa quinta-feira (06), resultou na prisão de uma mulher, integrante de uma organização criminosa que era responsável pela contabilidade do grupo. A ação ocorreu no bairro Jacarecanga, na Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04) de Fortaleza. Detalhes da ação policial foram divulgados, na manhã desta sexta-feira (07), em coletiva de imprensa na sede da Superintendência da PCCE.

Maria Luciana Braz da Silva (36), a “Duquesa”, que já responde por homicídio, foi presa em uma residência no bairro Jacarecanga. Contra ela, existia um mandado de prisão em aberto solicitado pela Delegacia Municipal de Boa Viagem, onde a mulher é investigada por homicídio.

Ela também era investigada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), devido sua atuação em crimes. As investigações da especializada apontaram que a mulher possui função de conselheira no grupo criminoso oriundo do Rio de Janeiro, além de ser responsável pela contabilidade e controle de contas bancárias deles.

Devido às investigações em torno da suspeita, além de ser dado cumprimento ao mandado de prisão, Luciana também foi autuada em flagrante por integrar organização criminosa. As investigações em torno da suspeita seguem.

Disque-Denúncia

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.

As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra grupo criminoso suspeito de transportar drogas do Paraná para o Ceará