CPRaio apreende drogas com homem na cidade de Russas

7 de maio de 2021 - 12:58 # # #

A ação de uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de uma quantidade de drogas com um homem, na tarde dessa quinta-feira (6), no município de Russas – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. O suspeito, de 22 anos e sem antecedentes criminais, foi flagrado com 50 gramas de maconha e 10 gramas de cocaína.

Durante o patrulhamento na tarde desta quinta-feira pelo centro da cidade de Russas, a composição policial interceptou um veículo em atitude suspeita com quatro pessoas. O grupo foi abordado pelos policiais e, durante a busca no interior do veículo, foi encontrada uma bolsa debaixo do banco de um dos passageiros, contendo os entorpecentes. O homem de 22 anos assumiu que a droga lhe pertencia e que era para consumo próprio.

Os quatro ocupantes do veículo foram conduzidos pelos policiais para a Delegacia Regional de Russas, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), para prestar esclarecimentos. De acordo com os dados da ocorrência, foi constatado que o carro abordado é um veículo particular que faz o transporte de passageiros entre Russas e Palhano.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas para consumo pessoal em desfavor do passageiro de 22 anos, que assumiu ser usuário de entorpecentes e dono do material. Os outros conduzidos foram liberados após serem ouvidos. A Delegacia Regional de Russas investiga o caso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) (88) 3411-8567, telefone da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.