Polícia Civil apreende suspeitos e cumpre mandados de busca e apreensão em Forquilha

6 de maio de 2021 - 18:25 # # # # #

Três suspeitos foram capturados e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos como resultado de uma ação realizada na tarde dessa quarta-feira (5), por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) no município de Forquilha, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Os indivíduos são investigados por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e organização criminosa.

As diligências tiveram início para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em desfavor de Francisco Teixeira de Carvalho, de 37 anos, que é investigado por participar de esquemas ilícitos, como tráfico de drogas e organização criminosa. O mandado foi cumprido na residência do indivíduo, localizada em Forquilha, onde foram encontradas seis pedras de crack, duas balanças de precisão e outros utensílios utilizados no comércio de entorpecentes.

Em seguida, as equipes deram continuidade aos trabalhos investigativos e também cumpriram um mandado de busca e apreensão em desfavor de Wilson Bastos Silva, de 34 anos, que teve uma arma de fogo localizada em sua propriedade, no interior de uma parede falsa. O suspeito tem passagens por furto, lesão corporal e roubo com restrição de liberdade da vítima. O sobrinho de Wilson, um adolescente de 16 anos, assumiu a propriedade do dispositivo, e também foi apreendido. Diante disso, Wilson também foi autuado por corrupção de menores.

A ação policial teve auxílio de um cão farejador e contou com a participação de equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) nos trabalhos investigativos. Os adultos foram presos em flagrante, tendo sido Francisco autuado por tráfico de drogas e organização criminosa, e Wilson, por posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores.

Eles foram encaminhados à Delegacia Municipal de Forquilha. Já o adolscente, que também foi apreendido, foi ouvido e liberado após ser autuado em ato infracional análogo ao crime de posse irregular de arma de fogo. A Polícia Civil segue em apurações com o objetivo identificar participações dos suspeitos em outros esquemas ilícitos na região.

Os trabalhos de combate ao crime na região continuam e a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas por meio do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (88) 99247-0441, da Delegacia Municipal de Forquilha. O sigilo e o anonimato são garantidos.