Quatro adolescentes suspeitas de tráfico de drogas são apreendidas pela PMCE

5 de maio de 2021 - 15:37 # # # #

Quatro adolescentes suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas foram apreendidas por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ação aconteceu na tarde dessa terça-feira (4), em uma residência localizada na Rua Napoleão Camelo, no Centro de Santa Quitéria – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Com as jovens foram apreendidas drogas do tipo crack, maconha e cocaína.

A composição foi informada por meio de denúncia anônima sobre um grupo de mulheres que estaria comercializando drogas em uma residência no Centro do município. Com as informações sobre o caso, os policiais militares seguiram em direção ao endereço indicado com a finalidade de verificar a veracidade da informação. Logo que chegaram à residência, os PMs foram recebidos por uma adolescente de 17 anos, que já possui ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Ela foi questionada sobre a denúncia e afirmou que teria drogas no imóvel, autorizando a entrada dos militares para fazer buscas. Outras três adolescentes encontravam-se na casa, uma de 15 anos, outra de 16 anos, que também tinha ato infracional por tráfico de drogas, e a última com 17 anos. Foram feitas buscas no interior do imóvel. Os entorpecentes foram encontrados em vários locais da residência como, embaixo de uma cama e de uma pia. No total, foram apreendidas 19 gramas de crack, 47 gramas de cocaína e 14 trouxinhas de maconha, além de dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.

As adolescentes e o material, que estava embalado e pronto para comercialização, foram encaminhados até a Delegacia Municipal de Santa Quitéria da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A PCCE segue investigando o caso com o intuito de identificar outras pessoas envolvidas no tráfico de drogas na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3628-0190, da Delegacia Municipal de Santa Quitéria. O sigilo e o anonimato são garantidos.