Após denúncias, PMCE apreende drogas e prende suspeito de tráfico em Caucaia

5 de maio de 2021 - 16:54 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), realizou, nessa terça-feira (4), duas apreensões de drogas e objetos roubados em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Após denúncias, além do material apreendido, um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi preso em flagrante.

A primeira apreensão aconteceu na manhã de terça-feira (4), quando policiais do CPRaio faziam patrulhamento e receberam denúncia de que um indivíduo usaria a sua residência para negociar drogas, no bairro Nova Metrópole. Diante disso, os PMs foram até o local para averiguar a veracidade dos fatos.

Quando os raianos chegaram ao condomínio indicado, dois indivíduos correram para dentro de um apartamento. Com a autorização da dona do imóvel, mãe de um dos suspeitos, os policiais entraram no local. Na abordagem, foram encontradas 5 gramas de cocaína divididas em trouxinhas, 93g de maconha, R$ 278,00 em espécie, três relógios, duas pulseiras, dois aparelhos de celular, além de uma balança de precisão.

Ulisses Marques da Silva, vulgo “Mascote”, de 21 anos, sem antecedentes criminais, e um segundo homem que estava na companhia do primeiro foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na unidade policial, Ulisses foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O outro homem foi ouvido e liberado por não haver indícios suficientes da prática de crime.

Trabalho contínuo

A segunda apreensão de drogas em Caucaia aconteceu na parte da tarde, após uma composição do CPRaio receber denúncias sobre a venda de entorpecentes em uma casa abandonada no Conjunto Marechal Rondon.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram dois indivíduos. Um deles fugiu pulando o muro do imóvel. Um adolescente de 15 anos, sem passagens pela Polícia, permaneceu na casa e abriu o portão, permitindo que os PMs realizassem buscas na residência.

No local, os policiais apreenderam, debaixo do sofá, um aparelho celular, uma lâmina de barbear, vários sacos plásticos, 12 pedras de crack, além de seis trouxinhas de maconha e R$ 30,00 em espécie.

O material foi levado para a DMC, onde foi instaurado inquérito policial por portaria para apurar o crime de tráfico de drogas, objetivando o esclarecimento dos fatos. Em seguida, o caso foi transferido para o 18º Distrito Policial, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), para a continuidade das investigações da ocorrência.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.