Revólver e submetralhadora adaptada para calibre 38 são apreendidos pela PMCE no Barroso

4 de maio de 2021 - 11:43 # # # # # # #

Uma denúncia checada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas apreensões de duas armas, na região do Barroso – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Um revólver calibre 38 e uma submetralhadora adaptada para munições do mesmo calibre foram encontrados em um terreno da região. A ocorrência foi registrada na noite dessa segunda-feira (3).

Policiais militares lotados na 2ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar receberam a informação acerca de indivíduos envolvidos com o tráfico de entorpecentes que estariam em um terreno nas proximidades da Avenida Pompílio Gomes. Em diligência até o local, os profissionais de segurança se depararam com suspeitos, que empreenderam fuga ao perceberem a chegada da viatura.

Por meio de inspeção ao local, os PMs apreenderam o revólver e a submetralhadora que foram deixados pelos suspeitos. O caso foi encaminhado ao 30º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Conforme verificado pelos policiais militares, a submetralhadora possui sua estrutura adaptada para munições calibre 38. O armamento será encaminhado à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para ser analisada sobre o seu funcionamento.

O caso foi registrado na delegacia distrital, mas as apurações foram transferidas para o 6º Distrito Policial. Buscas seguem na região com o objetivo de prender os proprietários das armas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (85) 3101-3533, do 6º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.