Em menos de 24 horas, Polícia Civil captura suspeito de feminicídio ocorrido em Fortaleza

4 de maio de 2021 - 15:33 # # # # # #

Um trabalho ininterrupto da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na prisão de um homem suspeito de matar a companheira, nesse domingo (02), no bairro Pan Americano – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A captura ocorreu menos de 24 horas após o crime. Evaldo Dervlin Barbosa Viana (29) foi localizado, na tarde dessa segunda-feira (03), no bairro Parangaba (AIS 5). Ele foi autuado em flagrante por feminicídio.

Conforme informações preliminares, a vítima, de 23 anos, foi encontrada morta com lesões provocadas por um objeto perfurocortante. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para uma rua da região e realizaram os primeiros levantamentos sobre o fato.

De acordo com as investigações, vítima e agressor teriam discutido e, após cometer o delito, o indivíduo de 29 anos, fugiu de casa levando a filha do casal. Após contato com familiares, ele entregou a criança aos parentes. Ainda de acordo com os levantamentos policiais, o casal passou um tempo separado e teria reatado o relacionamento há três meses.

De posse das informações necessárias, os policiais civis do DHPP iniciaram as diligências para localizá-lo. Após buscas, Evaldo foi capturado em uma residência no bairro Parangaba (AIS 5). Ele foi encaminhado para a sede da especializada, onde foi ouvido e autuado em flagrante por feminicídio.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também disponibiliza o mesmo número como WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.