Dupla suspeita de tráfico de drogas é presa pelo CPRaio da PMCE em Hidrolândia

4 de maio de 2021 - 17:05 # # # # # #

Dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), após o recebimento de denúncia anônima. A captura aconteceu nessa segunda-feira (03), no município de Hidrolândia – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.
Os policiais militares receberam informações anônimas sobre dois indivíduos que estariam envolvidos com a comercialização de entorpecentes, naquele município. De imediato, a equipe se deslocou até os endereços indicados para verificar a denúncia.

Ao chegar à residência do primeiro suspeito, a composição realizou a abordagem ao indivíduo, identificado como Douglas Oliveira Araújo (18). Buscas foram feitas na casa, onde os PMs encontraram apenas uma pequena quantia em dinheiro. Ainda durante a ação, o suspeito informou que a droga estava escondida em um matagal próximo ao imóvel. Ao todo, 31 trouxinhas de maconha, que estavam em um matagal, foram apreendidas.

Posteriormente, a composição foi até o imóvel do segundo suspeito, identificado como Pedro Luan Rocha Magalhães (18). Com autorização do indivíduo, buscas foram realizadas no interior da casa, onde também foram encontrados um pequeno valor em dinheiro e um aparelho celular. Já no quintal da residência, foram localizadas 88 trouxinhas de maconha, todas embaladas e prontas para comercialização.

Questionados sobre os fatos, ambos assumiram o envolvimento com o tráfico de drogas. Com isso, os suspeitos, que não tinham antecedentes criminais, foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Santa Quitéria, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas. A PCCE segue apurando o caso em busca de identificar outros envolvidos na ação delituosa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3628-0190, da Delegacia Municipal de Santa Quitéria. O sigilo e o anonimato são garantidos.